domingo, 3 de março de 2013

EU SOU A ROSA DE SAROM


"EU sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. "
Cantares 2:1
Passeando na rua, um jovem despreocupado
junto de uma fértil roseira demorou,
 
uma, à beira de um passeio bem tratado,
 
que uma rosa, pendendo sobre ele, lançou.
-“ Olá, beleza! Que cor a tua,  tão vivaça,
que bela a tua face, tão rubra,  provocante,
 
que perfume dispensas a quem por ti passa,
que me faz demorar,… antes de ir adiante!
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele
Colossenses 1:16

Mas,… olhando bem, …pareces muito agressiva,

 
pois me ameaças com essas lanças aguçadas!
 

Será apenas  estratégia defensiva


a prometer ao agressor as tuas picadas?

Não tens onde se possa colocar um dedo,
pareces um castelo à guarda de  legião…
mas não é das rosas que eu posso sentir medo,
e riscos…é coisa que eu nunca corro em vão.
 
Sem faca,…sem tesoura,…mas vou-te colher
e  dos espinhos por certo  me livrarei,
teu odor e  tua beleza me dão prazer
e da minha memória não te apagarei” .
 
As suas mãos preparavam-se para a cortar…
mas dela saiu uma voz forte, imperial…
e o jovem viu-se  de repente a hesitar
se cortar a rosa seria Bem ou Mal.
 
-“ Alto aí! Os teus dedos em mim não porás!
Se o fizeres, prometo que te picarei,
de modo que para sempre te lembrarás
como por teu atrevimento te paguei”.
 
Atrevido, o jovem em colhê-la teimou
 
e ela corajosamente se defendeu,
seus picos agudos em seus dedos cravou
e deles o seu sangue abundante escorreu.
 
 
Autor desconhecido



.


Sem comentários: